sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vestibular do IFMG de Valadares


Vestibular do IFMG de Valadares será em dezembro
A prefeita Elisa Costa anunciou, nesta segunda-feira (28/09), que o primeiro vestibular para o campus do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais em Governador Valadares (IFMG) será nos dias 12 e 13 de dezembro deste ano. IFMG de Minas Gerais é o novo nome dado aos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet). No IFMG de Valadares, para este primeiro vestibular, serão oferecidos dois cursos superiores: Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental; e um de nível técnico: Segurança do Trabalho.  As inscrições para o vestibular poderão ser feitas entre os dias 8 de outubro e 17 de novembro, pelo site www.ifmg.edu.br. A taxa para se inscrever para os cursos superiores é de R$ 50,00 e para o técnico é de R$ 30,00.

Para o curso de Engenharia de Produção estão sendo oferecidas 30 vagas. O curso tem duração de cinco anos, com aulas noturnas. Já para o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental estão sendo oferecidas 50 vagas. Este curso tem duração de três anos, também com aulas noturnas. Para se inscrever para estes dois cursos, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio até o final do período letivo deste ano, não podendo ter dependência, para efeito de matrícula.

O curso Técnico em Segurança do Trabalho está na modalidade subseqüente, ou seja, para se inscrever o candidato precisa já ter concluído o Ensino Médio. Para Valadares, estão sendo oferecidas 35 vagas. O curso terá duração de um ano e meio e será no período noturno. As provas para todos os cursos poderão ser feitas na cidade de Governador Valadares. Os editais podem ser acessados pelo site www.ifmg.edu.br

De acordo com a prefeita Elisa Costa, ainda no mês de outubro, deve ser publicado o edital para a contratação de professores e auxiliares administrativos. A previsão é de que sejam oferecidas 30 vagas para professores e 20 para pessoal técnico administrativo. O campus definitivo do IFMG em Valadares está previsto para ficar pronto, segundo empresa contratada para a realização das obras, em oito meses. Até a conclusão das obras, segundo a prefeita, as aulas acontecerão no Polo de Apoio Presencial de Educação a Distância de Valadares, podendo ser estendidas a outros locais que serão definidos e oferecidos pelo município. 

Para Elisa Costa, esta é mais uma iniciativa de universidade pública em Valadares, que precisa dar oportunidade de qualificação a todos, para alcançar e gerar desenvolvimento. “Desenvolvimento se dá através não só de geração de empregos, da implantação de indústrias, mas, também, através de educação e ações sociais. E é isto o que estamos fazendo, cuidando da nossa gente, valorizando e qualificando o que temos aqui para gerarmos crescimento que beneficie a todos”, afirma Elisa, ressaltando que esta conquista de implantação do IFMG em Valadares tem a participação efetiva e permanente do deputado federal Leonardo Monteiro, além de lideranças empresariais e Câmara de Vereadores.

A prefeita lembrou que Valadares já conta com iniciativas de universidade pública, com parceria efetivada, atualmente, de duas universidades federais, a de Ouro Preto e a de Minas Gerais, que oferecem graduações e pós-graduações na modalidade a distância. De acordo com Elisa, atualmente 700 alunos estudam no Polo de Educação a Distância de Valadares, se dividindo em cinco graduações e quatro especializações. A previsão é de que, assim como no IFMG novos cursos serão agregados a cada ano, o Pólo também ofereça mais oportunidades, alcançando sua meta de mil alunos.
Fonte:www.valadares.mg.gov.br

0 comentários:

Vôo Livre

VÔO LIVRE É UM TRADIÇÃO EM VALADARES

Governador Valadares é considerada por muitos pilotos como um dos melhores locais do Brasil e do mundo para a prática do vôo livre. Nosso sítio de vôo reúne características favoráveis à prática do esporte, tais como: excelente condição climática, fácil acesso à rampa, agilidade para o resgate e pousos em todas as direções.

Durante todo o ano a cidade recebe pilotos de diversas partes do mundo que vem a procura de nossas famosas térmicas. Nos meses de fevereiro e março ? alta temporada ? são realizados campeonatos nacionais e internacionais atraindo centenas de competidores e praticantes do esporte. (Associação Valadarense de Vôo Livre - AVVL).

ENTENDA UM POUCO SOBRE VÔO LIVRE

Em vôo livre não se salta, decola-se. O esporte é praticado com asa-delta ou paraglider (também chamado de parapente, é aquele parecido com pára-quedas e mais barato do que asa-delta). Sua arte está em ir mais alto do que o ponto de partida com as correntes ascendentes de ar quente. Em um dia bom - quente e com sol - pode-se atingir com algum empenho 4.000 metros acima do solo.
Fonte: www.sitiobrasil.com.br
© 2009 Template Redesigner - WebMaster FarleyGV