quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Transporte aéreo





Avião da TRIP Linhas Aéreas.
Ficheiro:ATR 72 TRIP Linhas Aéreas JPR.JPG

Governador Valadares conta com um aeroporto: Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira (IATA: GVR, ICAO: SBGV), mais conhecido como Aeropoto de Governador Valadares, foi inaugurado em 1966 e atende ainda cidades proximas como Alpercata, Tumiritinga e Galiléia .

Conta com uma pista de 1700 metros com 30 metros de largura com capacidade para receber Fokker 100. Atende Governador Valadares e região com voos para Belo Horizonte e Ipatinga com conexão com os principais aeroportos do país.

Companhias aéreas 

Air Minas 

 Bandeira de Minas Gerais.svgBelo Horizonte, com conexões para Bandeira de Minas Gerais.svgUberaba e Bandeira de Minas Gerais.svgUberlândia

TRIP

  Bandeira de Minas Gerais.svgBelo Horizonte e Bandeira de Minas Gerais.svgIpatinga, com conexões para Bandeira de Minas Gerais.svgAraxá, Bandeira do Estado de São Paulo.svgCampinas, Bandeira de Mato Grosso do Sul.svgCampo Grande, Bandeira do Paraná.svgCuritiba, Bandeira de Goiás.svgGoiânia, Bandeira de Minas Gerais.svgJuiz de Fora, Bandeira de Minas Gerais.svgMontes Claros, Bandeira de Minas Gerais.svgPatos de Minas, Bandeira do Estado de São Paulo.svgRibeirão Preto, Bandeira de Goiás.svgRio Verde, Bandeira Estado RiodeJaneiro Brasil2.svgRio de Janeiro, Bandeira de Minas Gerais.svgSão João del-Rei, Bandeira do Estado de São Paulo.svgSão José dos Campos, Bandeira de Minas Gerais.svgUberaba e Bandeira de Minas Gerais.svgUberlândia Fonte:pt.wikipedia.org

1 comentários:

  Anônimo

28 de julho de 2010 às 11:27

Amigo, você não poderia colocar uma foto da fachada ou do interior do aeroporto?

Desde já obrigado.

Vôo Livre

VÔO LIVRE É UM TRADIÇÃO EM VALADARES

Governador Valadares é considerada por muitos pilotos como um dos melhores locais do Brasil e do mundo para a prática do vôo livre. Nosso sítio de vôo reúne características favoráveis à prática do esporte, tais como: excelente condição climática, fácil acesso à rampa, agilidade para o resgate e pousos em todas as direções.

Durante todo o ano a cidade recebe pilotos de diversas partes do mundo que vem a procura de nossas famosas térmicas. Nos meses de fevereiro e março ? alta temporada ? são realizados campeonatos nacionais e internacionais atraindo centenas de competidores e praticantes do esporte. (Associação Valadarense de Vôo Livre - AVVL).

ENTENDA UM POUCO SOBRE VÔO LIVRE

Em vôo livre não se salta, decola-se. O esporte é praticado com asa-delta ou paraglider (também chamado de parapente, é aquele parecido com pára-quedas e mais barato do que asa-delta). Sua arte está em ir mais alto do que o ponto de partida com as correntes ascendentes de ar quente. Em um dia bom - quente e com sol - pode-se atingir com algum empenho 4.000 metros acima do solo.
Fonte: www.sitiobrasil.com.br
© 2009 Template Redesigner - WebMaster FarleyGV