quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Informações Gerais

Governador Valadares é um município do estado brasileiro de Minas Gerais. Sua população é de 263.274 habitantes.É um pólo econômico do médio Vale do Rio Doce, exercendo significativa influência sobre o leste e nordeste de Minas Gerais e alguns municípios do estado do Espírito Santo. A maior parte de seu território situa-se na margem esquerda do Rio Doce, a 324 quilômetros de Belo Horizonte e a 410 quilômetros de Vitória. O município é servido pela ferrovia Vitória-Minas, da Companhia Vale do Rio Doce e pela rodovia Rio-Bahia (BR 116). Liga-se à capital do estado pela BR 381. É sede de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Vôo Livre sendo que os competidores saltam do Pico da Ibituruna, de onde se pode avistar toda a região do Vale do Rio Doce, cujo leito está aos pés do pico. Também sedia vários campeonatos de vôo livre internacionais.Soma-se isso a produção e o intenso comércio de pedras preciosas, tanto que ocorre no município todos os anos o "Brazil Gem Show", evento que consiste no comércio de gemas e pedras preciosas e que recebe visitantes do Brasil e de todo o mundo. Nessa mesma época é grande também, em função do evento, o fluxo de dólares no município, em razão da grande quantidade de visitantes estrangeiros.Atualmente, Governador Valadares é um município em plena fase de crescimento e desenvolvimento industrial e é a maior cidade do Leste de Minas. 

Fonte:pt.wikipedia.org 

 

0 comentários:

Vôo Livre

VÔO LIVRE É UM TRADIÇÃO EM VALADARES

Governador Valadares é considerada por muitos pilotos como um dos melhores locais do Brasil e do mundo para a prática do vôo livre. Nosso sítio de vôo reúne características favoráveis à prática do esporte, tais como: excelente condição climática, fácil acesso à rampa, agilidade para o resgate e pousos em todas as direções.

Durante todo o ano a cidade recebe pilotos de diversas partes do mundo que vem a procura de nossas famosas térmicas. Nos meses de fevereiro e março ? alta temporada ? são realizados campeonatos nacionais e internacionais atraindo centenas de competidores e praticantes do esporte. (Associação Valadarense de Vôo Livre - AVVL).

ENTENDA UM POUCO SOBRE VÔO LIVRE

Em vôo livre não se salta, decola-se. O esporte é praticado com asa-delta ou paraglider (também chamado de parapente, é aquele parecido com pára-quedas e mais barato do que asa-delta). Sua arte está em ir mais alto do que o ponto de partida com as correntes ascendentes de ar quente. Em um dia bom - quente e com sol - pode-se atingir com algum empenho 4.000 metros acima do solo.
Fonte: www.sitiobrasil.com.br
© 2009 Template Redesigner - WebMaster FarleyGV