quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eventos anuais

Festa da Fantasia

Uma das maiores do gênero no Brasil e a maior de Minas Gerais ocorre no mês de maio de 2009. Conta com a participação de expressivos cantores e grupos musicais nacionais. 

GV Folia

Carnaval fora de época. Ocorre todo ano em abril, em 2007 foi eleita a micareta mais segura do país. Com excelente estrutura e bandas nacionais a festa movimenta a cidade em seus 3 ou 4 dias deixando os Hotéis lotados.
GV Folia 2009 - Asa de Águia, Chiclete com Banana, Banda Eva, Tomate e Axé Mondo. 

TIM Valadares Jazz Festival

 O Festival de Jazz de Governador Valadares, chega à sua décima primeira edição cumprindo a missão de levar aos valadarenses e aos mineiros do leste de Minas Gerais, o melhor do jazz e da música instrumental brasileira, com o vigor e a energia que sempre caracterizaram o evento.
Em 2008 o festival aconteceu entre os dias 16 e 19 de julho e foi dedicado aos 50 anos da Bossa Nova. A Bossa Nova, movimento musical que tem status de ritmo, completou 50 anos em 2008. 

Expoleste

A Expoleste é uma feira de negócios do Leste de Minas, tem como objetivo ser uma vitrine do desenvolvimento da região. Reúne diversos setores da economia e promove a interação entre público – consumidor, fornecedores, imprensa e meio empresarial. Sua credibilidade levou à inclusão no calendário oficial de eventos da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio de Minas Gerais e no calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Expoagro

 A exposição é realizada no mês de julho, promovida pela união ruralista Rio Doce. Sua duração é de uma semana. Dentro da programação constam exposições, leilões, concursos de animais, rodeios, vaquejadas e shows artísticos. A exposição é o maior evento do setor agropecuário, com destaques para bovinos e eqüinos da região do Vale do Rio Doce. A exposição vem atraindo cada vez mais visitantes e expositores das diversas regiões de Minas. 

Brasil Gem Show

Brazil Gem Show é considerada a maior e mais importante feira da América Latina no segmento de pedras e gemas. Depois de já ter sediado anos atrás a feira será realizada no município por quatro anos consecutivos (2007/8 de setembro de 2010).  
Fonte:pt.wikipedia.org

0 comentários:

Vôo Livre

VÔO LIVRE É UM TRADIÇÃO EM VALADARES

Governador Valadares é considerada por muitos pilotos como um dos melhores locais do Brasil e do mundo para a prática do vôo livre. Nosso sítio de vôo reúne características favoráveis à prática do esporte, tais como: excelente condição climática, fácil acesso à rampa, agilidade para o resgate e pousos em todas as direções.

Durante todo o ano a cidade recebe pilotos de diversas partes do mundo que vem a procura de nossas famosas térmicas. Nos meses de fevereiro e março ? alta temporada ? são realizados campeonatos nacionais e internacionais atraindo centenas de competidores e praticantes do esporte. (Associação Valadarense de Vôo Livre - AVVL).

ENTENDA UM POUCO SOBRE VÔO LIVRE

Em vôo livre não se salta, decola-se. O esporte é praticado com asa-delta ou paraglider (também chamado de parapente, é aquele parecido com pára-quedas e mais barato do que asa-delta). Sua arte está em ir mais alto do que o ponto de partida com as correntes ascendentes de ar quente. Em um dia bom - quente e com sol - pode-se atingir com algum empenho 4.000 metros acima do solo.
Fonte: www.sitiobrasil.com.br
© 2009 Template Redesigner - WebMaster FarleyGV