quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Educação


O município possui uma ampla rede de educação superior, sendo considerada como pólo educacional:
 
Campus II UNIVALE.
Universidade Vale do Rio Doce.
Ficheiro:Valadares-mgG6.jpg

Graduação

Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Turismo.

Mestrado

Mestrado em Ciências Biológicas, Mestrado em Gestão Integrada do Território.

Administração
 
FAGV 
Faculdade de Administração de Governador Valadares.
    Direito


    FADIVALE
     Faculdade de Direito Vale do Rio Doce.

    UNIPAC
      Universidade Presidente Antônio Carlos.
    Administração, Engenharia de Produção, Educação Física, Enfermagem, Farmácia
    .
    UNIUBE
    Universidade de Uberaba.

    CAED
     Centro de apoio à Educação a distância da Universidade Federal de Minas Gerais.
    Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Biológicas, Normal Superior, Licenciatura em Matemática.

    PITÁGORAS
    Faculdade Pitágoras.

    UNINTER
     Universidades Integradas (Compostosta por: FATEC E FACINTER).
      Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Produção Empresarial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais, Secretariado, Pedagogia. 
      Fonte:pt.wikipedia.org

      0 comentários:

      Vôo Livre

      VÔO LIVRE É UM TRADIÇÃO EM VALADARES

      Governador Valadares é considerada por muitos pilotos como um dos melhores locais do Brasil e do mundo para a prática do vôo livre. Nosso sítio de vôo reúne características favoráveis à prática do esporte, tais como: excelente condição climática, fácil acesso à rampa, agilidade para o resgate e pousos em todas as direções.

      Durante todo o ano a cidade recebe pilotos de diversas partes do mundo que vem a procura de nossas famosas térmicas. Nos meses de fevereiro e março ? alta temporada ? são realizados campeonatos nacionais e internacionais atraindo centenas de competidores e praticantes do esporte. (Associação Valadarense de Vôo Livre - AVVL).

      ENTENDA UM POUCO SOBRE VÔO LIVRE

      Em vôo livre não se salta, decola-se. O esporte é praticado com asa-delta ou paraglider (também chamado de parapente, é aquele parecido com pára-quedas e mais barato do que asa-delta). Sua arte está em ir mais alto do que o ponto de partida com as correntes ascendentes de ar quente. Em um dia bom - quente e com sol - pode-se atingir com algum empenho 4.000 metros acima do solo.
      Fonte: www.sitiobrasil.com.br
      © 2009 Template Redesigner - WebMaster FarleyGV